Encontrei um texto dedicado aos indivíduos que nasceram nas décadas de 60, 70 e primeira metade da 80, o qual só pela veracidade dos seu conteúdo merece a minha consideração como sendo um "in" da blogosfera.
O texto, tanto quanto sei já tem sido surripiado por outros blogers, e eu trancrevo-o na íntegra só para que possam apreciá-lo devidamente. Os louros cabem ao proprietário do guedesnet.blogspot.com. Ele tem o texto entre aspas, e não refere tê-lo extraído de algum site ou revista, mas como foi o primeiro local onde o vi, em nome da geração em que me enquadro agradeço por estas doutas palavras. Entretanto o Guedes disse-me ter sido uma amiga dele do Hi5 que lho enviara.
"Nasceste antes de 1986?
Então lê isto...
Se não tens...lê na mesma..
Esta merece!!!!!
Deliciem-se...
Nascidos antes de 1986. De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças", ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes. Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso. Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentose depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos. Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos PlayStation, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossosmas sempre sem processos
2 comentários:
sempre conseguiste
saudações
Olá Tozé.
O meu problema nunca foi conseguir cá colocar isto, mas sim o facto de suspeitar deste post ficar em suplemmental pages.
Cumprimentos também para ti.
Postar um comentário